
1) Há um infinito número de faltas no amor, egoísmo, pensamentos, palavras, atos de sensualidade, também em formas variantes, como faltas de caridade no pensamento, palavra, obra, e omissão. Sensualidade, vaidade, zelos, tibieza e outras inumeráveis faltas.
2) Há pecados por omissão que não pagamos.Amamos tão pouco a Deus, e Ele clama centenas de vezes por nosso amor.O tratamos friamente, indiferentemente e até com ingratidão.Ele morreu por cada um de nós.Temos-lhe agradecido como se deve? Ele permanece dia e noite no Santíssimo Sacramento do Altar, esperando por nossas visitas, ansioso de ajudar-nos.Quão pouco vamos a Ele? Ele ânsia vir a nós na Santa Comunhão, e o recusamos.Se oferece a Si mesmo por nós cada dia no Altar na Missa e dá oceanos de graças a aqueles que assistem ao Santo Sacrifício.Ainda alguns são tão preguiçosos de ir a Seu Calvário! Que desperdício de graças!
3) Nossos corações estão cheios de amor a nós mesmos, duros.Temos casas felizes, esplendida comida, vestido, e abundância de todas as coisas.Muitos de nossos próximos vivem na fome e a miséria, e lhe damos tão pouco, enquanto que vivemos no desperdício e gastamos com nós mesmos sem necessidade.
4) A vida nos foi dada para servir a Deus, para salvar nossas almas.Muitos cristãos, sem dúvida , estão satisfeitos de rezar cinco minutos a manhã e cinco à noite! O resto das 24 horas estão dedicados ao trabalho, descanso e prazer.Dez minutos a Deus, a nossas almas imortais, ao grande trabalho de nossa salvação.Vinte e três horas e cinqüenta minutos a esta transitória vida! é justo para Deus? Nossos trabalhos, nossos descansos e sofrimentos deveriam ser feitos para Deus! A verdade é que hoje em dia poucos pensam em Deus durante o dia.O grande objetivo de seus pensamentos são eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário