quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pecados Veniais

Seria difícil calcular o imenso número de pecados veniais que um católico comete...

1) Há um infinito número de faltas no amor, egoísmo, pensamentos, palavras, atos de sensualidade, também em formas variantes, como faltas de caridade no pensamento, palavra, obra, e omissão. Sensualidade, vaidade, zelos, tibieza e outras inumeráveis faltas.

2) Há pecados por omissão que não pagamos.Amamos tão pouco a Deus, e Ele clama centenas de vezes por nosso amor.O tratamos friamente, indiferentemente e até com ingratidão.Ele morreu por cada um de nós.Temos-lhe agradecido como se deve? Ele permanece dia e noite no Santíssimo Sacramento do Altar, esperando por nossas visitas, ansioso de ajudar-nos.Quão pouco vamos a Ele? Ele ânsia vir a nós na Santa Comunhão, e o recusamos.Se oferece a Si mesmo por nós cada dia no Altar na Missa e dá oceanos de graças a aqueles que assistem ao Santo Sacrifício.Ainda alguns são tão preguiçosos de ir a Seu Calvário! Que desperdício de graças!

3) Nossos corações estão cheios de amor a nós mesmos, duros.Temos casas felizes, esplendida comida, vestido, e abundância de todas as coisas.Muitos de nossos próximos vivem na fome e a miséria, e lhe damos tão pouco, enquanto que vivemos no desperdício e gastamos com nós mesmos sem necessidade.

4) A vida nos foi dada para servir a Deus, para salvar nossas almas.Muitos cristãos, sem dúvida , estão satisfeitos de rezar cinco minutos a manhã e cinco à noite! O resto das 24 horas estão dedicados ao trabalho, descanso e prazer.Dez minutos a Deus, a nossas almas imortais, ao grande trabalho de nossa salvação.Vinte e três horas e cinqüenta minutos a esta transitória vida! é justo para Deus? Nossos trabalhos, nossos descansos e sofrimentos deveriam ser feitos para Deus! A verdade é que hoje em dia poucos pensam em Deus durante o dia.O grande objetivo de seus pensamentos são eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário